Zona Sul

Tiroteio em comunidade de Boa Viagem causa pânico nas imediações

Moradores filmaram a troca de tiros que causou muita correria nas ruas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/02/2017 às 21:04
Foto: Reprodução
Moradores filmaram a troca de tiros que causou muita correria nas ruas - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Atualizada às 23h49

Moradores de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, levaram um susto na noite desta segunda-feira (6) após um grupo promover um tiroteio na comunidade Ilha do Destino, situada no bairro. A confusão, segundo testemunhas, ocorreu nas imediações da Rua Dona Benvinda de Farias. O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela área, informou que ninguém se feriu durante a ação.

O porteiro de um edifício que fica bem perto de onde tudo ocorreu disse ter ficado surpreso com a investida e não lembrar de haver presenciado nada tão violento na localidade. “Trabalhando aqui já vi muita coisa, mas nada como isso. Foram muitos tiros, mais de 15, e muita correria. Todo mundo ficou assustado, fazia medo até colocar a cabeça na janela”, comentou o homem, que preferiu não se identificar.

Nas redes sociais, vários vídeos do tiroteio foram compartilhados por moradores da região. Em um deles é possível ouvir os tiros e a voz de um homem dizendo que cerca de dez pessoas chegaram à comunidade em dois carros e abriram fogo. Nas imagens se vê quando elas voltam aos carros e deixam o local. “Guerra em plena Boa Viagem, meu amigo”, diz o narrador.

O 19º BPM informou que viaturas foram enviadas ao local, mas nenhum envolvido no caso foi capturado.

MAIS VIOLÊNCIA

Nos últimos dias vários casos de violência foram registrados na Zona Sul da capital. Na madrugada do sábado, dois adolescentes quase foram linchados após tentar assaltar um grupo que seguia para um luau na orla de Boa Viagem. Os jovens, com idades de 14 e 15 anos, estavam com armas de brinquedo. Outros três suspeitos estavam com a dupla quando tudo ocorreu, dois conseguiram fugir e um foi capturado pela polícia e encaminhado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Os feridos foram levados ao Hospital da Restauração (HR), no Derby.

No domingo à tarde, uma mulher foi baleada no ombro durante um tiroteio na Praia do Pina. A vítima também foi levada para o HR e já recebeu alta. Conforme a polícia, três homens chegaram ao local em um Gol preto e um deles desceu do carro atirando.

 

Últimas notícias