CARNAVAL

Turistas são recebidos com frevo no Aeroporto do Recife

O aeroporto ganhou uma decoração especial para a época festiva e alguns turistas até se arriscaram a dançar o ritmo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/02/2017 às 16:56
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O aeroporto ganhou uma decoração especial para a época festiva e alguns turistas até se arriscaram a dançar o ritmo - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

No Recife, o frevo já tomou até o saguão do Aeroporto dos Guararapes. Os turistas que estão desembarcando no local na tarde desta terça-feira (21), estão sendo recepcionados por passistas, papangus e uma orquestra. Surpreendidos, os visitantes ganharam adereços, sombrinhas e alguns até arriscaram dançar o ritmo, já esquentando para o Carnaval que se aproxima.

A recepção ainda acontece duas vezes nesta quinta e sexta-feira (22 e 23). Ao chegarem na esteira para a retirada das bagagens, os turistas se depararam com uma caixa e um interruptor. Ao apertar o botão, bailarinos, passistas e uma orquestra de frevo ganham o salão. Quem foi recebido no ritmo da Folia de Momo aprovou a iniciativa. "Sou pernambucana, mas moro na França há 22 anos. Ser recebida assim é um abraço na alma", elogia a dançarina Ana de Olinda. É a sétima vez que a assistente social Geruza Laignier, vinda do Pará, passa o Carnaval em terras pernambucanas, mas a recepção nunca tinha sido tão calorosa. "Adorei, deu pra começar a matar a saudade do frevo, foi muito bom."

DECORAÇÃO

O aeroporto ganhou uma decoração especial para a época festiva. A área comum recebeu um letreiro com o tema da folia e uma réplica do famoso Galo da Madrugada. O 'flashmob da folia' é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, através da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e a Infraero, com o intuito de dar as boas-vindas às pessoas que vêm brincar o Carnaval em terras pernambucanas. "Queremos impactar nossos visitantes logo na chegada. O Aeroporto do Recife é a principal porta de entrada dos turistas que chegam a Pernambuco e um importante cartão de vista. A meta é cativar o visitante desde o primeiro momento", explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. 

Últimas notícias