VIOLÊNCIA

Assaltos a ônibus aumentam 135%

Ocorrências tiveram acréscimo na comparação com janeiro de 2016

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/02/2017 às 13:49
JC IMAGEM
Ocorrências tiveram acréscimo na comparação com janeiro de 2016 - FOTO: JC IMAGEM
Leitura:

 

Os assaltos a ônibus cresceram 135,6%, levando-se em conta o espaço entre os dias 1 e 22 de janeiro deste ano e o mesmo período em 2016. Foram 142 casos no ano passado contra 335 em 2017, o que corresponde a uma média diária de 6,2 ocorrências. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Na manhã desta sexta-feira, a SDS apresentou a prisão de três pessoas acusadas de investirem contra coletivos no Recife e em Olinda. Marclei Pereira da Cruz, e Edvânio de Freitas, ambos de 21 anos, e um adolescente de 16 anos foram presos por um assalto praticado no último dia 29 de janeiro a um veículo da empresa Caxangá que fazia a linha PE/15-Afogados.

CRIMES

"Eles confessaram cerca de 10 crimes semelhantes, sempre naquela área. Por incrível que pareça, o mais agressivo dos três é o adolescente, que já tem duas internações por porte de arma", explica o delegado seccional do Espinheiro, Breno Maia. Os dois maiores serão indiciados por porte de arma de fogo, corrupção de menores e roubo. O menor será autuado por porte de arma e ficará 45 dias internado. "Depois sairá para, provavelmente, voltar a roubar", diz o delegado.

O comandante do 13º Batalhão da PM, tenente-coronel Daniel Dias, explica que é importante as vítimas de assaltos a coletivos registrarem as queixas. "É essencial para o mapeamento das ocorrências e para que possamos fazer um patrulhamento mais eficiente".

 

 


Últimas notícias