Luto

Morre, aos 88 anos, Dom Marcelo Carvalheira, Arcebispo Emérito da Paraíba

Dom Marcelo estava doente desde o ano passado e lutava contra o Parkinson e Alzheimer

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/03/2017 às 10:37
Cortesia
Dom Marcelo estava doente desde o ano passado e lutava contra o Parkinson e Alzheimer - FOTO: Cortesia
Leitura:

Morreu na noite de sábado (25) no Recife, aos 88 anos, o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheiro. De acordo com informações da Rádio Jornal, ele estava doente desde o ano passado, chegou a ser internado por conta de uma pneumonia e também lutava contra o Parkinson e Alzheimer.

“Sempre nutri grande respeito por dom Marcelo, nome que fez história em nossa região, e rogo ao Pai que lhe dê descanso em sua glória”, Dom Fernando Saburido, em nota publicada no site da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Dom Marcelo Carvalheira ocupou, de 1998 a 2004, a vice-presidência da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). Em 1997, ele também foi delegado à Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por uma eleição realizada na CNBB, confirmada pelo papa João Paulo II.

Velório

O velório do corpo de Dom Marcelo irá ocorrer na manhã deste domingo, a partir das 11 da manhã, na Catedral da Sé em Olinda. A missa de corpo presente, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, será realizada às 16h. Depois, o corpo será levado para a Catedral da Luz, na cidade de Guarabira, na Paraíba, onde também o corpo será velado durante a noite. Na segunda (27), uma missa também será realizada na cidade paraibana e, após isso, o corpo irá para João Pessoa, onde será sepultado.

Últimas notícias