RELIGIÃO

Via Sacra no Centro do Recife relembra calvário de Jesus

A 17ª edição da Via Sacra começou por volta das 8h e tem como destino final a Basílica do Carmo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2017 às 9:37
Foto: Ana Roberta Amorim/JC
FOTO: Foto: Ana Roberta Amorim/JC
Leitura:

A tradicional procissão da Via Sacra da Fraternidade já toma as ruas da área central do Recife nesta quarta-feira (12). Com início no Pátio de São Pedro, a 17ª edição da caminhada começou por volta das 8h e tem como destino final a Basílica do Carmo, onde o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido celebra a Santa Missa, às 11h. Cerca de mil pessoas acompanham o cortejo, entoando cantos religiosos e alguns carregando uma cruz, que simboliza a que Jesus levou nos ombros, no dia da sua crucificação.

"Semana Santa é uma semana de bênçãos, uma grande oportunidade de um encontro com Deus. Ao mesmo tempo, que Jesus abençoe nosso comércio, nesse tempo de crise e encha o nosso coração de esperança. Que a Sua ressurreição seja uma luz para gente", explicou o padre João Carlos, que desde a primeira edição conduz a caminhada.

Maria Solange dos Santos, 59, estava pela quinta vez acompanhado a Via Sacra da Fraternidade, e fez questão de carregar a cruz junto com outros fieis. "Pela família, pelas pessoas doentes, pela humanidade mesmo. Quando a gente pede, é por todos, não só por mim e pela minha família", disse.

LEIA MAIS

Confira o que abre e o que fecha durante a Semana Santa

Procissão

Pelo twitter, a reportagem do JC acompanha a procissão, que relembra o calvário de Jesus Cristo. Neste ano, a Via Sacra traz o tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida".

 A Via Sacra da Fraternidade relembra o caminho do calvário de Jesus. Por isso, algumas pessoas carregam a cruz, para simbolizar o momento. pic.twitter.com/bd4vbL0lC4

Foto: Ana Roberta Amorim/JC
17ª edição da Via Sacra teve início às 8h desta quarta (12) e partiu do - Foto: Ana Roberta Amorim/JC
Foto: Ana Roberta Amorim/JC
Caminhada deste ano tem o tema "Fraternidade: biomas braslieros e defesa da vida" - Foto: Ana Roberta Amorim/JC
Foto: Ana Roberta Amorim/JC
Celebração relembra o calvário de Jesus. No final, dom Fernando Saburido celebra a Santa Missa - Foto: Ana Roberta Amorim/JC
Foto: Ana Roberta Amorim/JC
Evento conta com a presença do padre João Carlos. - Foto: Ana Roberta Amorim/JC

Últimas notícias