SEMANA SANTA

Dom Fernando pede que padres conversem com fiéis sobre a Reforma da Previdência

Sugestão foi feita durante homilia do arcebispo de Olinda e Recife na Missa do Crisma, realizada na Catedral da Sé, em Olinda

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 13/04/2017 às 18:22
Foto: Margarida Azevedo / especial para JC Imagem
Sugestão foi feita durante homilia do arcebispo de Olinda e Recife na Missa do Crisma, realizada na Catedral da Sé, em Olinda - FOTO: Foto: Margarida Azevedo / especial para JC Imagem
Leitura:

A Reforma da Previdência deve fazer parte das homilias dos padres que compõem as 125 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. A sugestão é do arcebispo dom Fernando Saburido. Ele recomendou ao clero atenção ao tema durante sermão realizado na Missa do Crisma, na manhã desta Quinta-feira Santa, na Catedral da Sé, em Olinda, no Grande Recife. Cerca de 200 sacerdotes participaram da celebração, que além de comemorar o Dia do Padre serve para abençoar e consagrar os óleos que serão usados pelas Igrejas na administração dos sacramentos do batismo, crisma e unção de enfermos.

“A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se pronunciou recentemente contra a proposta da Reforma da Previdência. Na nossa arquidiocese, me parece importante que os padres ajudem os fiéis a terem acesso a esse pronunciamento. Isso possibilitará uma maior consciência e envolvimento na luta em defesa de direitos conquistados e agora ameaçados”, destacou dom Fernando Saburido. A CNBB classificou a reforma como um “caminho da exclusão social”.

CHUVA

A arquidiocese de Olinda e Recife abrande a capital, os 13 municípios da Região Metropolitana e quatro da Zona da Mata (Amaraji, Escada, Primavera e Vitória de Santo Antão), além do arquipélago de Fernando de Noronha. Devido à chuva, não ocorreu o tradicional cortejo de padres e diáconos até a entrada da Catedral da Sé. Uma pequena procissão aconteceu dentro da igreja. “Faço questão de participar, todos os anos. Trouxe um grupo de 40 jovens que vão se crismar em junho”, afirmou o estudante Jilvan Santos Júnior, de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Últimas notícias