Boa Viagem

Ordenamento da Praia de Boa Viagem começa nesta terça-feira

A ação prevê organização dos barraqueiros de Boa Viagem e está prevista no Projeto Orla, criado pela prefeitura com apoio da iniciativa privada

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 17/04/2017 às 20:23
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A ação prevê organização dos barraqueiros de Boa Viagem e está prevista no Projeto Orla, criado pela prefeitura com apoio da iniciativa privada - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A partir desta terça-feira (18), barraqueiros da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, começam a receber os equipamentos prometidos no Projeto Orla, lançado pela prefeitura numa parceria com a iniciativa privada. Serão distribuídos guarda-sóis grandes (ombrelone), balcões, mesas de apoio, cadeiras, lixeiras, carroças, caixas térmicas, espreguiçadeiras, camisas com proteção UV, batas e viseiras.


Inicialmente, o projeto vai beneficiar 73 comerciantes que trabalham na faixa de areia entre as Ruas Antônio Falcão e Henrique Capitulino, em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). A instituição de ensino financiou a primeira etapa do projeto, orçada em R$ 2 milhões, para uma área de quase 850 metros de extensão da orla.


De acordo com a Secretaria de Mobilidade, a parceria com a Uninassau também prevê a capacitação dos barraqueiros, em cursos gratuitos com profissionais do centro universitário. Os comerciantes serão treinados em gestão financeira e formação de preço, segurança alimentar, marketing em vendas e marketing pessoal, no câmpus localizado no bairro de Boa Viagem.

ORDENAMENTO


A ação desta terça-feira (18) será realizada nas imediações da Rua Antônio Falcão, a partir das 7h30. A prefeitura espera, com o ordenamento, oferecer à população local e aos visitantes da Praia de Boa Viagem padrões de higiene e segurança mais rigorosos, destaca a prefeitura. A expectativa é que novos empregos sejam gerados. Esse é o primeiro de uma série de sete trechos da praia que serão organizados e padronizados pelo Projeto Orla.

Últimas notícias