Feriado

Dicas de lazer gratuito no Recife para o feriado de 21 de abril

No feriado pelo dia de Tiradentes, veja opções de passeios capital pernambucana, sem gastar muito dinheiro

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 20/04/2017 às 15:12
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
No feriado pelo dia de Tiradentes, veja opções de passeios capital pernambucana, sem gastar muito dinheiro - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Se você não vai viajar neste nesta sexta-feira (21), feriado nacional em homenagem a Tiradentes, aproveite para descobrir cantos e recantos da cidade do Recife, em passeios gratuitos e cheios de curiosidades. Uma boa opção é o Jardim Botânico, no quilômetro 7 da rodovia federal BR-232, no Curado, bairro da Zona Oeste da Cidade.

O Jardim Botânico do Recife abrirá das 9h às 15h30, sem visita monitorada, no feriado e também no fim de semana. Mesmo sem os monitores, vale a pena a visita para o lazer contemplativo. As trilhas de acesso pela floresta são fresquinhas e convidativas.
Vá de calça comprida e sapatos fechados. Há animais soltos na mata.

As sete coleções científicas da área verde também estão disponíveis ao público, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.

Mas, se você vai circular pelo Centro, a dica é visitar o Museu da Cidade do Recife, que abrirá em todos os dias do feriado prolongado, das 9h às 17h. O museu funciona no Forte das Cinco Pontas, construção do século 17 no bairro de São José, e está com uma exposição em cartaz sobre a Revolução Pernambucana de 1817.

CICLOFAIXA

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer é sempre uma alternativa para os dias de feriado  (se não chover, claro) e de domingo.  Funciona das 7h às 16h, com rotas nas Zonas Norte, Oeste, Sul e no Centro da cidade. Protetor solar é item indispensável.

A rota norte passa pelo Jardim do Baobá - olha mais uma dica - no bairro das Graças, nas imediações da antiga Ponte D'Uchôa. O jardim foi criado pela prefeitura, às margens do Rio Capibaribe, com píer, balanço para adultos e crianças e área para piquenique.

E para quem gosta de compras, o Centro de Artesanato de Pernambuco, na Praça do Marco Zero, funcionará normalmente no feriado prolongado. Na sexta (21) e no sábado (22) a loja abrirá das 8h às 18h. Mas no domingo (23), as portas fecham um pouco mais cedo, às 16h.

Últimas notícias