Acidente

Funcionários do Le Parc morrem durante limpeza de fossa no Recife

A Polícia investiga o caso, que deve ser investigado pela delegacia do Ipsep, na Zona Sul do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2017 às 19:11
Foto: Cortesia/ WhatsApp
A Polícia investiga o caso, que deve ser investigado pela delegacia do Ipsep, na Zona Sul do Recife - FOTO: Foto: Cortesia/ WhatsApp
Leitura:

Dois homens morreram na tarde desta quinta-feira (27) enquanto realizavam uma manutenção no esgoto do condomínio Le Parc Boa Viagem, situado na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com a perita do Instituto de Criminalística (IC) Magda Pedrosa, que esteve no local, três homens estavam instalando uma bomba na rede de esgoto do conjunto residencial, quando um deles desmaiou e os outros dois tentaram socorrer. Apenas um conseguiu retornar a superfície.

"A causa da morte só poderá ser determinada após os exames feitos pelo Instituto de Medicina Legal (IML), mas a suspeita é que eles tenham inalado gases provenientes da matéria orgânica em decomposição ou podem ter sido vítimas de afogamento também. Se tem água no pulmão ou não, só o IML pode determinar", afirmou a perita.

Ainda de acordo com ela, os corpos foram encontrados numa profundidade de 3.15 do chão, mas na superfície da água. O espaço da fossa é de cerca de 1m² e é chamado de "ambiente confinado".

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas por volta das 16h. As duas vítimas eram funcionárias do condomínio, tinham 25 e 35 anos e não foram identificadas.

Os corpos foram encaminhados para o IML, localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Investigação

Segundo a assessoria de imprensa da Policia Civil de Pernambuco, o caso foi registrado pelo delegado Igor Leite, que está de plantão na Delegacia de Boa Viagem nesta quinta. No entanto, investigações devem ficar a cargo da Delegacia do Ipsep.

Em nota, o condomínio disse que está solidário às famílias das vítimas e colaborando com as investigações para os esclarecimento dos fatos que levaram às mortes dos funcionários: "A administração dos Condomínio do Edifício Le Parc informa que, com relação ao ocorrido nesta tarde, estão sendo adotadas todas as providências necessárias aos esclarecimento dos fatos, colaborando com as investigações e solidários às famílias das vítimas."

Últimas notícias