RELIGIÃO

Missa para celebrar centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

Programação religiosa começa nesta segunda-feira e segue até dia 13 de maio, na capela dedicada à santa, no bairro de Soledade, Centro do Recife

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 01/05/2017 às 9:58
Foto: Divulgação
Programação religiosa começa nesta segunda-feira e segue até dia 13 de maio, na capela dedicada à santa, no bairro de Soledade, Centro do Recife - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A festa do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima começa nesta segunda-feira (01) com uma missa às 15h no santuário que homenageia a santa, localizado no antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Soledade, área central do Recife. A celebração será conduzida pelo padre Alfredo Sampaio.

A programação se estende até dia 13 de maio, dia dedicado à mãe de Jesus. O tema da festa é Nossa Senhora de Fátima no Mistério de Cristo e da Igreja. Nesta terça-feira tem recitação do terço às 18h30, seguido de missa às 19h.

Este ano, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, produzida em Portugal e com 1,70 de altura, ganhará destaque nas celebrações. Só existem outras quatro no mundo. A imagem chegou ao Brasil em 1940 e ficou guardada na capelinha da Casa de Retiro São José, no bairro de Beberibe, na Zona Norte. Há dez anos, foi levada para o santuário, mas vivia guardada e só agora será colocada em um nicho construído no pátio.

MILAGRE

No próximo dia 13, os irmãos Francisco e Jacinta Marto canonizados, em Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, após comprovação da Igreja Católica de um milagre ocorrido com uma criança pernambucana e atribuído aos dois irmãos.

 

Últimas notícias