Pelópidas Silveira

Vídeo mostra briga e tiros em Terminal Integrado do Grande Recife

Passageiros que estavam no local, registraram a ação dos seguranças da BBC no Terminal Pelópidas Silveira em Paulista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2017 às 15:33
Foto: Guga Matos/JC imagem
Passageiros que estavam no local, registraram a ação dos seguranças da BBC no Terminal Pelópidas Silveira em Paulista - FOTO: Foto: Guga Matos/JC imagem
Leitura:

Passageiros de ônibus registraram um tumulto no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, nessa segunda-feira (1º). De acordo com testemunhas, a confusão começou quando pelo menos quatro seguranças da empresa BBC seguranças tentaram impedir a ação de ambulantes dentro do Terminal Integrado. 

Nas imagens, é possível ver um dos seguranças chutando um vendedor ambulante e, em seguida, faz ameaças com o cassetete. Logo atrás, outro segurança vai com a arma de fogo em punho em direção a um grupo de passageiros. Um homem de camisa listrada tenta evitar a briga. Em outro momento, é possível ver uma passageira que também tenta impedir a ação dos seguranças.

Além de agressões verbais, os seguranças ainda batem nos ambulantes com o cassetete e atiram para cima na tentativa de dispersar o grupo. 

Grande Recife

Em resposta ao ocorrido no TI Pelópidas, o Grande Recife Consórcio de Transportes diz que a empresa BBC Vigilância e Serviços é responsável pela segurança dos terminais integrados e estações de BRT. Os profissionais trabalham armados e entre as atividades previstas no contrato está a proibição do comércio informal, tanto dos TIs, quanto nas estações de BRT. "O Grande Recife não compactua com atos de violência e orienta os profissionais a tratar todos de maneira respeitosa". O órgão comunica que solicitou a apuração dos fatos para que eventuais excessos não voltem a se repetir.

BBC

Em nota, a BBC Vigilância e Serviços esclareceu que está analisando as imagens captadas no Terminal Pelópidas Silveira durante o incidente envolvendo alguns de seus funcionários. A empresa vai avaliar se houve excessos nas ações dos seguranças. A BBC ainda afirma que preza pela integridade de seus clientes, e que ações violentas não condizem com o treinamento recebido pelos seguranças. No entanto, as imagens mostram que os profissionais estavam acuados e necessitaram agir com firmeza para controlas os populares exaltados. Caso sejam constatados excessos, a BBC tomará as medidas cabíveis.

Últimas notícias