Requalificação

II Perimetral: trecho de um quilômetro interditado para obras

Vinte mil veículos, inclusive duas linhas de ônibus, terão itinerário alterado até dia 29

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 16/05/2017 às 18:03
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Cerca de 20 mil veículos que utilizam diariamente a Avenida Senador Nilo Coelho, mais conhecida como II Perimetral Norte, em Olinda, no Grande Recife, precisarão de um caminho alternativo, até o dia 29. A partir das 7h desta quarta (17), um trecho de aproximadamente um quilômetro foi interditado para obras de terraplanagem e pavimentação, na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha. Duas linhas de ônibus também tiveram o itinerário alterado.

A interdição teve início nas proximidades da Rua Maria Juraci e segue até a entrada da Av. Antônio da Costa Azevedo. E, caso necessário, poderá ser ampliada por mais dez dias. Oito agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda estarão no local para orientar os motoristas que circularem pela rodovia.

A alternativa para os condutores é desviar pela Avenida Antônio da Costa Azevedo e acessar a Avenida Transamazônica (que terá estacionamento proibido no período) até voltar para a Perimetral, após o trecho em obras.

As obras de requalificação do trecho mais crítico da Avenida Senador Nilo Coelho ou II Perimetral Norte tiveram início no mês de fevereiro. Desde então, foi construído um sistema de drenagem na área. Além disso, a obra que agora chega à fase de terraplanagem e pavimentação também inclui serviços de sinalização, iluminação e a devolução das calçadas para os pedestres. A iniciativa reúne diversas secretarias municipais, mas é encabeçada pela Secretaria de Serviços Públicos de Olinda. O trabalho conta com investimentos da ordem de R$ 700 mil.

MUDANÇA NAS LINHAS DE ÔNIBUS

As linhas de ônibus 883 – TI Xambá / TI PE-15 e 914 – PE-15 / Afogados terão os seguintes itinerário:

Sentido Aguazinha (Aterro Sanitário)/TI PE-15: ...Av. Senador Nilo Coelho (II Perimetral), Av. Transamazônica, Av. Antônio da Costa Azevedo, Senador Nilo Coelho (II Perimetral)...

Sentido TI PE-15/Aguazinha (Aterro Sanitário) ...Av. Senador Nilo Coelho (II Perimetral), Av. Antônio da Costa Azevedo, Av. Transamazônica, Senador Nilo Coelho (II Perimetral)...

Algumas paradas deixarão de ser atendidas na Av. Senador Nilo Coelho (II Perimetral). No sentido Aguazinha (Aterro Sanitário)/TI PE-15 serão: paradas nº 130206, 130207 e 130208. Os usuários têm como opções: antes do desvio, a parada nº 130205, localizada na mesma avenida, em frente à casa nº 33; após o desvio, a parada nº 130210, localizada na mesma avenida, em frente ao Hotel Frenesi.

No sentido TI PE-15/Aguazinha (Aterro Sanitário), deixarão de ser atendidas as paradas nº 130314, 130200 e 130201. Os usuários têm como opções: antes do desvio, parada nº 130198, localizada na mesma avenida, em frente ao Hotel Primavera; após o desvio, parada nº 130202, localizada na mesma avenida, lado oposto ao Mira's Bar. Mais informações na Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158).

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Trecho de um quilômetro da Segunda Perimetral foi interditado nesta quarta-feira (17) - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Trecho ficará fechado até 29/05 - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Trecho de um quilômetro da Segunda Perimetral foi interditado nesta quarta-feira (17) - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Trecho ficará fechado até 29/05 - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Últimas notícias