Libras

Paulista lança curso de Libras para alunos com deficiência auditiva

Projeto Libras - para que de quero?, uma iniciativa do município, tem início na próxima segunda-feira (22)

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 18/05/2017 às 12:45
Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
Projeto Libras - para que de quero?, uma iniciativa do município, tem início na próxima segunda-feira (22) - FOTO: Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
Leitura:

A Prefeitura de Paulista lançou nesta quinta-feira (18/05) o Projeto Libras – para que te quero?, na Escola Firmino da Veiga, localizada no Centro da cidade, no Grande Recife. O objetivo é avançar na política de inclusão da pessoa com deficiência auditiva, e fortalecer os laços entre alunos, professores e educadores.

A iniciativa está sob a coordenação da educação especial da Secretaria de Educação do Paulista. O curso Libras – para que te quero?, será oferecido aos alunos com deficiência auditiva, aos pais e aos professores que acompanham 15 estudantes matriculados nas escolas municipais. Libras é a sigla para Língua Brasileira de Sinais.

Para a professora Luciana Mousinho, que é surda e vai ministrar o curso de Libras, a iniciativa é uma oportunidade para que as pessoas aprendam uma nova língua e possam interagir com os surdos. “Os pais dos alunos precisam entrar no universo dos surdos para que os filhos adquiram independência dentro e fora de casa. É uma língua como outra qualquer”, disse.

CERTIFICADO

Ao todo serão 50 vagas, divididas em duas turmas: quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h, e segundas e terças-feiras, das 13h30 às 16h50. As aulas de Libras começam próxima segunda-feira (22/05) e prosseguem até julho. Todos os participantes receberão certificados.

Últimas notícias