Dano ambiental

Posto de combustíveis interditado em Paulista

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, o posto de combustíveis apresenta irregularidades que podem levar a danos ambientais

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 18/05/2017 às 12:10
Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, o posto de combustíveis apresenta irregularidades que podem levar a danos ambientais - FOTO: Foto: Prefeitura de Paulista/Divulgação
Leitura:

Funcionários da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista, no Grande Recife, embargaram nesta quinta-feira (18/05) o posto de combustíveis do Hipermercado TodoDia, localizado na PE-22, em Maranguape I. Exames realizados para o Licenciamento Ambiental do estabelecimento constataram compostos de derivados de petróleo com índices superiores aos aceitos pelas normas ambientais vigentes, em amostras de água subterrânea.

As análises de solo também identificaram valores superiores ao permitido, indicando uma possível contaminação. Para evitar que o dano ambiental continue ocorrendo, os fiscais aplicaram o embargo até que novos estudos possam esclarecer melhor a situação do posto de combustíveis e sejam tomadas providências e o conserto do possível vazamento.

PRECAUÇÃO

A equipe técnica da Secretaria Executiva de Meio Ambiente recomendou a instalação de poços de monitoramento complementares para delimitação da extensão da contaminação e uma investigação mais apurada para se evitar danos à saúde humana.

Últimas notícias