Desperdício

Material escolar e mochilas do Governo são jogados no lixo no Recife

Os materiais são idênticos aos entregues pelo Governo do Estado aos alunos da rede pública, mas a instituição nega o desperdício

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2017 às 19:38
Foto: reprodução TV Jornal
Os materiais são idênticos aos entregues pelo Governo do Estado aos alunos da rede pública, mas a instituição nega o desperdício - FOTO: Foto: reprodução TV Jornal
Leitura:

Pelo menos 2 mil mochilas com a identificação do Governo de Pernambuco, idênticas àquelas distribuídas entre os alunos da rede estadual de ensino, foram encontradas no lixo nesta terça-feira (23). A situação foi flagrada numa em uma área de reciclagem de lixo, na Comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pela reportagem da TV Jornal.

De acordo com moradores da região, o material foi depositado em um contêiner por um carroceiro, por volta das 11h, que depois foi embora. Dentro das mochilas escolares também foram encontrados lápis, borrachas, lapiseiras e réguas novos. Algumas bolsas ainda estavam embaladas em sacos plásticos.

Próximo à área em que o material foi deixado, há uma escola estadual. As mães dos alunos estão revoltadas. "O dinheiro da gente está indo para o lixo", disse a dona de casa, Maria da Conceição de Lira.

Procurada sobre o assunto, a Secretaria de Educação do Estado respondeu em nota e não confirmou que os materiais pertencem ao órgão, mas garantiu que está apurando o caso. "Toda distribuição de material sai do galpão diretamente para as escolas. Assim, a apuração será feita, primeiramente, junto às escolas próximas a onde o material foi encontrado para que possamos identificar o que de fato ocorreu e tomar as providências cabíveis", disse o comunicado.

Últimas notícias