COMPESA

Chuva elevou nível de barragens em Pernambuco

A Compesa ainda não divulgou balanço, mas o presidente do órgão afirmou que locais como as barragens do Prata e Bitury registraram aumento em seus níveis de água

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2017 às 8:40
Foto: Compesa/Divulgação
A Compesa ainda não divulgou balanço, mas o presidente do órgão afirmou que locais como as barragens do Prata e Bitury registraram aumento em seus níveis de água - FOTO: Foto: Compesa/Divulgação
Leitura:

Em entrevista a Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, informou que o efeito das chuvas dos últimos dias em reservatórios do Estado deve ser divulgado em um balanço até 11h. Entretanto, já é possível afirmar que locais como as barragens do Prata e Bitury, no Agreste, registraram aumento em seus níveis de água.

"A Barragem do Bitury entrou bastante água. A gente tem notícia de que pegou um pouco de água em Pesqueira, um pouco mais em Belo Jardim, pegou bastante água na Barragem do Prata, algumas cidades como Cupira, Panela e Canhotinho. Essas cidades vão ter o abastecimento restabelecido porque houve bastante chuva nessa região", explicou.

Sistema Pirapama

Bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho tiveram o fornecimento de água interrompido por causa de um curto-circuito no Sistema Pirapama, no sábado (27). De acordo com Roberto Tavares, o problema pode ser resolvido ainda nesta segunda.  "Estamos com pessoal desde às 22h, virando o turno, para ver se até 14h a gente está com Pirapama restabelecida e até 18h com água nas torneiras". afirmou.

Últimas notícias