CIDADANIA

Aumenta corrente do bem para desabrigados da chuva

Mobilização está aumentando. Alimentos, água mineral, roupas, produtos de higiene e utensílios domésticos são bem-vindos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/05/2017 às 11:54
Foto: Diego Nigro /  JC Imagem
Mobilização está aumentando. Alimentos, água mineral, roupas, produtos de higiene e utensílios domésticos são bem-vindos - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Mais entidades se juntam à corrente do bem para ajudar famílias que perderam pertences nas enchentes do último final de semana em Pernambuco. No Recife, moradores podem deixar doações na frente do Colégio Americano Batista, na Boa Vista; ou no Colégio e Faculdade Damas, nas Graças. Em Caruaru, há um ponto de coleta no Hospital Mestre Vitalino. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação entra na campanha em parceria com o Movimento Novo Jeito.

No Colégio Americano Batista, o recolhimento das doações está sendo feito pela Convenção Batista de Pernambuco e pelo projeto Cristolândia Pernambuco. A entrega pode ser feita até quinta-feira, das 8h às 21h.

O Colégio e a Faculdade Damas estão recebendo doações até sexta-feira na sala de Futuros Alunos e coordenações do colégio ou na recepção da faculdade. Além de alimentos e materiais básicos, as pessoas também podem doar utensílios domésticos. Como muitas famílias perderam tudo, é importante doar panelas, pratos, copos, botijões de gás, entre outros utensílios.

A escola ressalta que toalhas, lençóis e cobertores são bem-vindos, assim como água mineral, alimentos de preferência que não precisem de preparo, material de higiene e de limpeza, calçados e colchões. A chuva no último fim de semana deixou milhares de famílias desabrigadas.

INTERIOR

No Hospital Mestre Vitalino, há caixas de recolhimentos nas emergências principal, do ambulatório e da emergência para a coleta. A unidade de saúde fica localizada na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga, em Caruaru.

Doações no SJCC devem ser entregues no bairro de Santo Amaro, em dois endereços: na Rua da Fundição, 257, ou na Rua Capitão Lima, 250.

 

 

Últimas notícias