ENCHENTES

Paulo Câmara tem reunião no Ministério da Integração Nacional

Governador de Pernambuco estará na tarde desta terça-feira com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Na pauta, verbas por causa das enchentes

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/05/2017 às 13:44
Foto: Aluísio Moreira / Divulgação/SEI
Governador de Pernambuco estará na tarde desta terça-feira com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho. Na pauta, verbas por causa das enchentes - FOTO: Foto: Aluísio Moreira / Divulgação/SEI
Leitura:

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, terá encontro, às 14h, em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A reunião contará também com a participação do governador de Alagoas, Renan Filho. A pauta é o apoio que a União poderá dar às cidades atingidas pelas fortes chuvas nos dois Estados.

Em Pernambuco há pelo menos 44 mil pessoas desabrigadas em 14 municípios da Zona da Mata Sul e um do Agreste (Caruaru). Durante a segunda-feira, Paulo Câmara visitou três das cidades mais atingidas pelo temporal: Belém de Maria, Palmares e Barreiros.

O governador reuniu todo o secretariado na noite de segunda-feira e determinou que seja feito um esforço conjunto para minimizar os efeitos das enchentes. Foram criados 15 escritórios locais nos 15 municípios que estão em estado de calamidade. Cada um desses locais será coordenado por um secretário estadual. Segundo o governo de Pernambuco, equipes estão de prontidão, trabalhando 24 horas por dia, e monitorando barreiras e leitos dos rios.

OBRAS PARADAS

Um dos pleitos do Estado é recursos para concluir quatro barragens que estão com as obras paralisadas. Serão necessários R$ 383 milhões para terminar as Barragens de Barra de Guabiraba (em Barra de Guabiraba), Panelas (em Cupira), dos Gatos (em Lagoa dos Gatos) e de Igarapeba (em São Benedito do Sul).

A de Serro Azul (em Palmares), embora não tenha sido inaugurada oficialmente, está concluída e somente neste fim de semana conseguiu reter cerca de 60 milhões de metros cúbicos de água.

Últimas notícias