Transtorno

Após chuvas, dez escolas estaduais permanecem sem aulas na Mata Sul e Agreste do Estado

Destas, três ainda funcionam como abrigo em Água Preta, Palmares e Rio Formoso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/06/2017 às 19:44
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Destas, três ainda funcionam como abrigo em Água Preta, Palmares e Rio Formoso - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Apenas dez das 51 escolas estaduais que tiveram as aulas suspensas por conta das chuvas que atingiram a Mata Sul e o Agreste pernambucanos nos últimos dias ainda não normalizaram as atividades pedagógicas, segundo comunicado divulgado pela Secretaria de Educação na noite desta quinta-feira (1º). Destas, três ainda funcionam como abrigo: Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Vicente de Queiroz, em Água Preta; EREM Monsenhor Abílio Américo Galvão, em Palmares; e Escola Estadual Joaquim Silvério Pimentel, em Rio Formoso, todas situadas na Mata Sul.

Por determinação do governador Paulo Câmara, a Secretaria está coordenando as ações do governo em Catende. A pasta então esclarece que dos 11 abrigos existentes na cidade, nove funcionam em escolas, mas que todas elas são da rede municipal de ensino.

MAIS CHUVA

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) lançou, no fim da tarde de hoje, mais um alerta com previsão da continuidade das chuvas na Zona da Mata Sul do Estado. O aviso é válido para as próximas 24 horas e as precipitações devem ter intensidade moderada e ocasionalmente forte. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

Últimas notícias