SAÚDE

II Encontro de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida acontece neste sábado, em Boa Viagem

Evento reúne vários especialistas na área de nutrição e medicina preventiva com o objetivo de trazer temas ligados à qualidade de vida e prevenção

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 08/06/2017 às 9:49
Foto: USP Imagens
Evento reúne vários especialistas na área de nutrição e medicina preventiva com o objetivo de trazer temas ligados à qualidade de vida e prevenção - FOTO: Foto: USP Imagens
Leitura:

A Sociedade Brasileira de Estudos da Fisiologia (Sobraf) realiza neste sábado, 10 de junho, o II Encontro Pernambucano de Medicina Preventiva e Qualidade de Vida, em parceria com o Grupo Roval. O evento acontece no Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, das 13h30 às 20h, e reúne vários especialistas na área de nutrição e medicina preventiva com o objetivo de trazer temas ligados à qualidade de vida e prevenção, onde o tema a ser trabalhado neste ano é “Os hormônios não caem porque nós envelhecemos e sim, nós envelhecemos porque nossos hormônios caem”. O evento é aberto ao público.

Entre os participantes, o Dr Ronald Canejo, Cirurgião Geral, Presidente da Sobraf no Estado de Pernambuco e que irá abordar “Hormônios bioidênticos, mitos e verdades. O que a ciência diz a respeito? “. O médico cirurgião, e pós-graduado em Ciências da Fisiologia Humana, Otacílio Albuquerque, irá falar sobre: Por que voltamos a ganhar peso após tratamento cirúrgico ou clínico para obesidade?

Longevidade saudável e qualidade de vida

O evento também conta com a presença da nutricionista, Rute Mercúrio, que irá falar sobre "Glúten, lactose e contaminantes alimentares sob o olhar da nutrição moderna". E para fechar o evento, haverá a presença de Italo Rachid, Presidente da Sobraf Brasil e uma das maiores referências sobre longevidade e medicina preventiva no País, que irá abordar sobre "O impacto da medicina integrativa na longevidade saudável e qualidade de vida". As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3427.4084.

Últimas notícias