CIDADANIA

Povos ciganos realizam debate nesta segunda-feira em Olinda

Grupos vão discutir problemas vivenciados pelos ciganos, como violência e acesso à educação. Encontro acontecerá às 14h

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 19/06/2017 às 9:06
Foto: Divulgação/ Acipe
Grupos vão discutir problemas vivenciados pelos ciganos, como violência e acesso à educação. Encontro acontecerá às 14h - FOTO: Foto: Divulgação/ Acipe
Leitura:

Povos ciganos se reúnem, nesta segunda-feira, para debater questões de interesse deles, sobretudo temas relacionados à violência e acesso à educação. Será às 14h na sede da Associação dos Ciganos de Pernambuco (ACIPE), no bairro do Carmo, em Olinda, no Grande Recife.

Entre os convidados estão o procurador regional dos Direitos do Cidadão José Godoy Bezerra de Souza e o coordenador do Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais da Gerência de Políticas Educacionais em Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (Secretaria Estadual de Educação), Josebias José dos Santos. Participam também o coordenador estadual de Igualdade Racial da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Vicente Moraes e lideranças ciganas do Estado.

“Entre os assuntos que vamos debater está a recente invasão de policiais militares da Paraíba na comunidade cigana de Ibiranga, em Itambé, aqui em Pernambuco”, adianta o presidente da ACIPE, Enildo “Kalon” Soares.

A reunião será na Avenida Sigismundo Gonçalves nº 654, Carmo, Olinda.

Últimas notícias