Festa Junina

Veja os cuidados necessários para acender a fogueira de São João

Uma das dicas é que a fogueira não tenha mais de um metro de altura, para evitar que a brasa se disperse

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2017 às 10:33
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Uma das dicas é que a fogueira não tenha mais de um metro de altura, para evitar que a brasa se disperse - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

O manuseio errado de fogueiras, uma das principais tradições no período de São João, pode causar ferimentos graves e acabar com a festa de muita gente. Por isso, é importante saber dicas de como acendê-las de maneira adequada e garantir a animação, mas, principalmente, a segurança.

Acompanhe abaixo as instruções do chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto: 

A Secretaria de Saúde do Estado informa que os acidentes com fogos e fogueira podem ser atendidos em policlínicas, Upas, postos de saúde e nos 11 hospitais regionais espalhados por Pernambuco: Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro e Ouricuri, inclusive o hospital infantil Dom Malan, em Petrolina. Além de do Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, área central do Recife, referência em atendimento nesse tipo de acidente.

Últimas notícias