Festa Junina

Forró domina o Centro do Recife na véspera do Dia de São Pedro

Pátio de São Pedro recebeu shows de Rogério Rangel, Maciel Melo e Lia de Itamaracá

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2017 às 23:32
Foto: Leo Motta/ JC Imagem
Pátio de São Pedro recebeu shows de Rogério Rangel, Maciel Melo e Lia de Itamaracá - FOTO: Foto: Leo Motta/ JC Imagem
Leitura:

A noite que antecede o Dia de São Pedro, comemorado nesta quinta-feira (29), foi de muita festa no pátio da igreja que leva o nome do santo, situada na área central do Recife. Com apresentação da quadrilha Rosa Linda, Linda Rosa os festejos começaram. Já à noite, shows da Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Lia de Itamaracá, Rogério Rangel e Maciel Melo continuaram a animação, levando muito forró e ciranda para quem, apesar da chuva, não deixou de lado os últimos momentos das festas juninas.

MAIS FESTA

Amanhã, o arraial continua. Segundo a Prefeitura do Recife, "a parte religiosa da festa fica por conta da procissão em homenagem a São Pedro, realizada pela Colônia de Pescadores Z1, de Brasília Teimosa". Em seguida, quem quiser curtir um arrasta-pé pode ir até um dos dois arraiais montados pelo executivo municipais, um em Brasília Teimosa e outro no próprio Pátio de São Pedro.

Na Zona Sul se apresentam os homenageados do São João do Recife, Cristina Amaral e Edmilson do Pífano, além da Associação Esportiva Cultural Sereias Teimosas, Quadrilha Lumiar, Novinho da Paraíba e Michelle Monteiro. "No Palco do Pátio de São Pedro, quem vai abrir a programação da noite será Dona Glorinha do Coco. Em seguida, apresentam-se Geraldinho Lins com a participação especial de Petrúcio Amorim, a embaixadora da festa junina deste ano, Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Genival Lacerda e Dino Braia", afirma a prefeitura.

Últimas notícias