Castração

Hospital Veterinário abre agendamento para castração de cães e gatos

A cirurgia em cães e gatos é gratuita no Hospital Veterinário do Recife. Agendamento começa segunda-feira, 3 de julho

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 30/06/2017 às 15:34
Foto: Luciano Ferreira/Prefeitura do Recife
A cirurgia em cães e gatos é gratuita no Hospital Veterinário do Recife. Agendamento começa segunda-feira, 3 de julho - FOTO: Foto: Luciano Ferreira/Prefeitura do Recife
Leitura:

A Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda) inicia nesta segunda-feira (03/07) o agendamento de castrações gratuitas de cães e gatos para o mês de julho. São 50 vagas por dia, de segunda a sexta-feira, sempre no horário da manhã. As cirurgias, antes realizadas pelos veterinários da Seda no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), foram transferidas para o Hospital Veterinário do Recife, inaugurado em 12 de junho de 2017, no Cordeiro, bairro da Zona Oeste da cidade. Desde outubro de 2013, a Seda realizou mais de 13.500 castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas.

Moradores do Recife podem agendar a castração pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Quando o limite mensal de mil vagas, aproximadamente, é preenchido, a marcação é suspensa e o interessado deve telefonar novamente no 1º dia útil do mês seguinte para fazer o agendamento. Os proprietários são orientados sobre o pré-operatório e a documentação que deve ser levada no dia da cirurgia dos cães e gatos. A Seda pede que o público insista nas ligações. Como a procura é alta no início do mês, os ramais costumam ficar ocupados.

AVALIAÇÃO

Na data agendada, os cães e gatos são avaliados pelos veterinários da Seda para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Em caso positivo, o animal é submetido à operação e retorna para casa no mesmo dia. Todos os cães e gatos castrados recebem um microchip para identificação individual. Com o número do microchip, que é intransferível, é possível obter informações sobre o proprietário do animal. Caso o bicho de estimação se perca, é mais fácil localizar o responsável.

Últimas notícias