Urbanismo

Olinda faz mutirão para limpar galerias de águas pluviais

O trabalho, na cidade de Olinda, é realizado em diversas ruas do bairro de Peixinhos

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 30/06/2017 às 14:51
Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda
O trabalho, na cidade de Olinda, é realizado em diversas ruas do bairro de Peixinhos - FOTO: Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda
Leitura:

Mutirão de limpeza está sendo realizado nesta sexta-feira (30/06), em Olinda, para desobstruir galerias de águas pluviais em diversos pontos do bairro de Peixinhos. O trabalho inclui a retirada de sedimentos e do lixo descartado irregularmente em via pública. As equipes fazem a sucção de caixas coletoras e de linhas d’água, para tentar evitar os constantes alagamentos na região. Uma das vias beneficiadas é a Rua Armindo Moura, conhecida como antiga Rua da Areia, por solicitação de moradores.

As ações de limpeza também contemplam a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti e a Rua São Miguel, em Bairro Novo. De acordo com a gestão municipal, os 15 canais de maior porte que cortam Olinda já passaram por desobstrução e continuam sendo monitorados. Nas ruas próximas ao Canal do Matadouro, no bairro de Jardim Fragoso, os moradores não enfrentam mais os transbordamentos de antes, quando a água chegava a invadir as residências.

ESGOTO

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda também está executando a desobstrução da rede de esgotamento em Jardim Brasil II, para tentar reduzir os transtornos agravados no bairro durante o período chuvoso.

Últimas notícias