Previsão do tempo

Probabilidade de chuva forte na Grande Recife nesta sexta-feira

Apac emitiu alerta informando sobre possibilidade de chuva forte no Recife e Região Metropolitana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2017 às 6:54
Foto: Carlos Morais/Rádio Jornal
Apac emitiu alerta informando sobre possibilidade de chuva forte no Recife e Região Metropolitana - FOTO: Foto: Carlos Morais/Rádio Jornal
Leitura:

A Agência de Águas e Clima (Apac) emitiu nesta quinta-feira (29) um alerta informando o prosseguimento das chuvas no Recife e Região Metropolitana, válido até esta sexta-feira (30). Para hoje, a previsão é de chuva de moderada a forte na capital pernambucana, com temperaturas variando entre 21º e 29º. O mesmo cenário se repete nas Zona da Mata Norte e Sul do Estado.

No Agreste, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da manhã e da noite com intensidade fraca a moderada. As temperaturas ficam entre 18º e 29º. No Sertão, o céu fica parcialmente nublado, mas não há previsão chuva em toda a região ao longo do dia. Os termômetros registram 18º na mínima e 30º na máxima.

Acúmulo de chuva

De acordo com a Apac, às 7h, o bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, aparecia com um acúmulo de 107 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Já o bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, está em segundo lugar na lista dos bairros onde mais choveu, com 102 milímetros. No Recife, o bairro do Ibura, na zona sul, marca 66 milímetros de chuva.

Pico da Maré

A maré vai alcançar pico de 2 metros às 9h desta sexta-feira (30). No começo da tarde, o nível da água diminui e marca 0.6 às 15h38. A maré volta a subir à noite, alcançando 1,8 m às 21h38.

Últimas notícias