Lazer

Projeto Música na Igreja retoma concertos na Madre de Deus

Promovido pela Prefeitura do Recife, o projeto Música na Igreja é uma opção de atividade gratuita para a população

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 02/07/2017 às 11:23
Foto: Daniel Tavares/Prefeitura do Recife
Igreja Madre de Deus - FOTO: Foto: Daniel Tavares/Prefeitura do Recife
Leitura:

O projeto Música na Igreja, que oferece concertos musicais em templos históricos do Recife, retoma as atividades neste domingo (02/07) com um concerto da Orquestra do Centro Social Dom João Costa. Aberta ao público, a apresentação será às 17h na Igreja da Madre de Deus, localizada no Bairro do Recife, no Centro da capital pernambucana.

A orquestra é formada por crianças e adolescentes que participam de ações no Centro, criado há 45 anos e instalado no Alto do José do Pinho, bairro da Zona Norte do Recife. Os 40 integrantes do grupo executarão músicas como “Zeal” de Matt Conaway, Morte de Vaqueiro, de Luiz de Gonzaga e A padroeira, em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida.

Música na Igreja é um projeto da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Além de tocar para o público, os jovens da orquestra visitarão o Museu Cais do Sertão, um dos equipamentos culturais da zona portuária da cidade, entre o cais e a Avenida Alfredo Lisboa.

MADRE DE DEUS

Construída na segunda metade do século 17, a Madre de Deus integra os projetos Música na Igreja e Recife Sagrado. Este último contempla a abertura dos principais templos católicos do Centro para visitas guiadas por mediadores bilíngues.

Últimas notícias