Férias

Espaço Ciência promove festival de alimentação saudável

As oficinas serão realizadas de 10 a 16 de julho no Espaço Ciência, no Complexo Salgadinho

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 07/07/2017 às 10:56
Foto: Michele Souza/Arquivo JC Imagem
As oficinas serão realizadas de 10 a 16 de julho no Espaço Ciência, no Complexo Salgadinho - FOTO: Foto: Michele Souza/Arquivo JC Imagem
Leitura:

O Espaço Ciência promove, de 10 a 16 de julho, o Festival VEG Ciência em parceria com as Pós-graduações em Nutrição e Alimentação Vegetariana da Faculdade Santa Helena (FSH) e com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Com acesso gratuito, o Espaço Ciência funciona no Parque Memorial Arcoverde, no Complexo Salgadinho, em Olinda.

O evento integra a programação do Laboratório de Delícias do Museu, cuja proposta é servir como uma cozinha alternativa que ofereça formações e atividades voltadas à nutrição consciente. Durante o festival, todos os dias, no horário das 15h às 16h, os visitantes inscritos poderão degustar e aprender a fazer uma receita especial.

Burguer de feijão preto, cookies integrais, sorvetes e milk-shakes veganos, laticínios vegetais, pão de macaxeira, sopa especial de lentilhas... essas são algumas das receitas saudáveis que serão trabalhadas nas oficinas. Os interessados devem procurar a recepção do Espaço Ciência.

Os vinte primeiros a se inscrever participarão das oficinas e serão convidados a contribuir com a reposição de materiais utilizados.

PROGRAMAÇÃO

Segunda (10/07)
Burguer de feijão preto, com Ana Paula Magalhães

Terça (11/07)
Dhal de lentilha, com Fernanda Paz

Quarta (12/07)
Cookies integrais, com Nana Barros

Quinta (13/07)
Laticínios vegetais: leite vegetal básico, milk shake e ricota, com
Mariana Pires

Sexta (14/07)
Sorvetes e milk shakes veganos, com Helenice Rosa e Silvia Cavalcanti

Sábado (15/07)
Leites vegetais, com Priscilla Santos

Domingo (16/07)
Pão de macaxeira e patê, com Laura Pucci

Últimas notícias