JULHO

Programação gratuita para curtir férias na Biblioteca Pública Estadual

Atividades acontecem de segunda à sexta-feira. Há oficinas, contação de histórias e sessões de cinema

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 11/07/2017 às 9:34
Foto: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem
Atividades acontecem de segunda à sexta-feira. Há oficinas, contação de histórias e sessões de cinema - FOTO: Foto: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem
Leitura:

Uma boa sugestão para divertir a garotada neste mês de férias é visitar a Biblioteca Pública Estadual, localizada ao lado do Parque Treze de Maio, em Santo Amaro, área central do Recife. Além de aproveitar o rico acervo com mais de 13 mil livros infantis, os pequenos poderão participar, gratuitamente, de oficinas, contação de histórias e sessões de cinema.

A programação especial de férias vai até 28 de julho. Nas segundas-feiras, a sugestão é curtir as obras de diversos autores, como Ruth Rocha, Monteiro Lobato, Ziraldo e tantos outros. Nas terças e quintas-feiras haverá jogos de tabuleiro nos turnos da manhã e da tarde.

As quartas são destinadas às oficinas, sempre com convidados. Nesta semana haverá curso de desenho com Marcos Mendes, voltado para crianças de 6 a 10 anos. São 20 vagas, com início da atividade às 14h.

Nas sextas-feiras está prevista exibição de filmes, com sessões às 9h30 e às 14h30.

Todas as atividades acontecerão no setor infantil da biblioteca, localizado no térreo do edifício. A biblioteca abre de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h45. Mais informações pelos telefones (81) 3181-2647 e (81) 99929-2100.

O Espaço Ciência, o Jardim Botânico e os Parques da Macaxeira e Santana também estão com atividades gratuitas para animar as férias escolares da garotada. No Parque Dois Irmãos há oficinas pagas.

Programação completa

Dia 12 de julho
Ateliê das Artes / Oficina de desenho
Horário: 14h
Vagas: 20
Faixa etária: 6 a 10 anos
Com o desenhista Marcos Mendes

Dia 19 de julho
Sucata/Contação
Horário: 14h
Vagas: 15
Faixa etária: 5 a 10 anos
Com Liane Silva

Dia 26 de julho
Origami – Barco
Horário: 14h
Vagas: 20
Faixa etária: 5 a 12 anos

Dia 28 de julho
Contar e Encantar
Horário: 14h
Com Gabriela Kopinits

 

Últimas notícias