PERNAMBUCO

Receita Federal doa mercadorias apreendidas para vítimas das enchentes

São cerca de 17 mil cuecas, 10 mil pares de meia e 45 mil toalhas, apreendidas em fevereiro. Doação atende pedido do governo estadual

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 11/07/2017 às 12:07
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
São cerca de 17 mil cuecas, 10 mil pares de meia e 45 mil toalhas, apreendidas em fevereiro. Doação atende pedido do governo estadual - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Mercadorias apreendidas pela Receita Federal foram doadas pelo órgão para famílias desabrigadas pelas enchentes que afetaram a Zona da Mata pernambucana no final de maio. São 27 mil itens de vestuários e 45 mil toalhas, totalizando R$ 252 mil.

A Superintendência da Receita Federal, no Recife, atendeu um pedido feito pelo Gabinete de Crise do governo estadual.

Entre os itens doados estão 17.880 cuecas, 45.200 toalhas e 10 mil pares de meias. As mercadorias serão entregues à Secretaria Especial da Casa Militar, que ficará responsável pela retirada da doação.

Os itens doados foram apreendidos em fevereiro, no Sertão do Estado. As mercadorias estavam acondicionadas em dois caminhões, um deles abordado na cidade de Petrolina e o outro em Salgueiro, e transitavam com documentos de importação falsificados.

Segundo a Receita Federal, os produtos são originários da província de Iquique, no Chile, e tinham como destino a cidade de São Bento, na Paraíba.

 

Últimas notícias