Mobilidade

Santo Amaro e Jardim São Paulo ganham ciclofaixas até setembro

Prefeito do Recife, Geraldo Julio, detalhou implementação das novas ciclofaixas permanentes na capital pernambucana

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 13/07/2017 às 13:58
Foto: Reprodução
Prefeito do Recife, Geraldo Julio, detalhou implementação das novas ciclofaixas permanentes na capital pernambucana - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Agosto e setembro deste ano. Esses são os prazos dados pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, para a entrega das ciclofaixas de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da capital pernambucana, e de Santo Amaro, na área central da cidade. Os detalhes da implantação das novas rotas permanentes para os ciclistas foram anunciados no fim da manhã desta quinta-feira (13), no edifício-sede da gestão municipal, na área central.

Em Santo Amaro, a ciclofaixa será unidirecional, com uma faixa instalada em cada uma das pistas da Mário Melo e da Rua dos Palmares, ao lado do canteiro central da via. Será 1,4 quilômetro em cada sentido, totalizando 2,8 quilômetros.

A de Jardim São Paulo, prometida pela gestão há mais de dois anos, é ainda menor, com 1,9 quilômetro de extensão. A rota será bidirecional, com início na Rua Comendador Franco Ferreira, seguindo pela Rua Professor Silvio da Cunha Santos, Avenida General San Martin, Avenida João Cabral de Melo Neto e Rua Senador Alberto Pasqualini.

Aluguel de bikes

Também foi anunciado durante coletiva os detalhes da mudança no projeto do sistema de compartilhamento de bicicletas públicas Bike PE. As melhorias serão implantadas até setembro. Fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco, a Tembici (nova gestora do Bike PE) e o Banco Itaú, um dos objetivos do novo programa é aproximar as estações de bicicletas, além de oferecer aos usuários mais conforto e tecnologia.

Últimas notícias