EDUCAÇÃO

Biblioteca do HPS lança campanha "Adote um livro"

Iniciativa é em comemoração aos quatro anos do espaço

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2017 às 11:21
JC Imagem
Iniciativa é em comemoração aos quatro anos do espaço - FOTO: JC Imagem
Leitura:


Para comemorar os quatro anos de funcionamento, a Biblioteca Jorge Wanderley, localizada no Hospital Pelópidas Silveira (HPS), realiza, durante toda esta segunda-feira (17/07), a Campanha “Adote Um Livro”. Pacientes, acompanhantes, funcionários do HPS e a população em geral vão poder escolher os livros disponíveis e levar para casa gratuitamente. As obras para doação estarão disponíveis no hall de entrada do prédio administrativo do Hospital, nas margens da BR-232, no Curado. Ao todo, são mais de mais de 70 títulos - com clássicos nacionais, literatura infantil, entre outros.

A bibliotecária do HPS, Ana Luiza Souza, esclarece que a doação dos livros não prejudica a Biblioteca Jorge Wanderley, porque estão sendo doados exemplares excedentes ou desatualizados para o acervo. “Nosso objetivo, além de divulgar o próprio serviço e estimular que as pessoas venham conhecer a Biblioteca Jorge Wanderley, é promover o hábito da leitura na nossa comunidade”, explica Ana Luiza.

Biblioteca – Inaugurada em 2013 e localizada no 4° andar do HPS, a Biblioteca Jorge Wanderley nasceu com a missão de democratizar o acesso às fontes de informação, promovendo a atualização dos profissionais do Hospital Pelópidas Silveira, ressaltando a vocação para o ensino e a pesquisa da unidade. Ao todo, conta com 110 pessoas inscritas, entre funcionários do HPS, estagiários, residentes e pesquisadores cadastrados. O acervo conta com mais de mil títulos, entre livros e periódicos disponíveis para consulta. Além disso, todos os 12 computadores da Biblioteca são conectados à internet e com livro acesso à base científica do Portal de Periódicos CAPES, com conteúdo exclusivo, e o serviço conta com mesas de estudo para os interessados. O horário de funcionamento da Biblioteca Jorge Wanderley é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O telefone de contato é o 3183.0568.

Homenagem

A biblioteca do Hospital Pelópidas Silveira presta uma homenagem ao neurocirurgião, poeta e tradutor pernambucano, Jorge Wanderley. Ele nasceu no Recife, em 1938, e formou-se em Medicina, com especialização em Neurocirurgia, carreira que abandonaria alguns anos após sua chegada ao Rio de Janeiro, em 1976. Na capital carioca, concluiu mestrado e doutorado em Letras. Publicou inúmeras crônicas e ensaios literários em revistas e jornais, além de uma dezena de traduções, tanto de clássicos da literatura, como de autores contemporâneos. Jorge Wanderley faleceu em 11 de dezembro de 1999, sendo laureado postumamente com o Prêmio Jabuti de Tradução Literária, em 2004.

Últimas notícias