Recife

Defesa Civil envia alerta para 22 mil famílias que moram em morros

Alerta será enviado por celular para famílias cadastradas pela prefeitura do Recife. Defesa Civil alerta que morros estão encharcados com riscos de deslizamentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2017 às 18:39
Foto: Arquivo/Diego Nigro/JC Imagem
Alerta será enviado por celular para famílias cadastradas pela prefeitura do Recife. Defesa Civil alerta que morros estão encharcados com riscos de deslizamentos - FOTO: Foto: Arquivo/Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

As fortes chuvas que abatem a Região Metropolitana do Recife nos últimos dias reacenderam a preocupação do Poder Público com moradores que permanecem em áreas de risco durante os temporais. Com o acúmulo de 130 milímetros de precipitação desde a última quinta-feira (20) até às 17h desta sexta-feira (21), a Prefeitura do Recife anunciou que vai enviar mensagens para os celulares de 22 mil famílias que residem próximo a morros da cidade. A Defesa Civil municipal também reforça que trabalha 24h e que recebe ligações gratuitas no telefone 0800 081 3400.

De acordo com a prefeitura, somente nas últimas horas, já choveu o esperado para 10 dias, nesta que é considerada a maior chuva do ano. Devido ao temporal, o solo das áreas de morro estão encharcados e não houve tempo suficiente para drenagem da água, aumentando, segundo a Defesa Civil, o risco de deslizamentos. O alerta por celular será emitido para as famílias cadastradas que residem em área de risco para que procurem abrigo em locais seguros.

Inverno Rigoroso

De acordo com levantamento divulgado pela gestão municipal, em julho de 2017 já choveu mais mais que o dobro do acúmulo registrado no mesmo mês do ano passado. No mês anterios, a cidade registrou um acúmulo três vezes maior do que em junho de 2016.

Últimas notícias