ATITUDE CIDADÃ

Academia Pernambucana de Letras doa 2 mil livros para campanha

Entidade doará exemplares para a campanha Livro Solidário, que está arrecadando títulos para escolas da Zona da Mata Sul

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 28/07/2017 às 8:00
Foto: Ademar Filho / Secretaria de Educação de PE
Entidade doará exemplares para a campanha Livro Solidário, que está arrecadando títulos para escolas da Zona da Mata Sul - FOTO: Foto: Ademar Filho / Secretaria de Educação de PE
Leitura:

A campanha Livro Solidário, que está coletando doações de livros para escolas públicas que perderam seus acervos nas enchentes que atingiram a Zona da Mata Sul no final de maio, contará, a partir de segunda-feira, com mais um ponto de arrecadação. Será na Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. A entidade vai aderir à iniciativa e anuncia que entregará dois mil exemplares para distribuição nas unidades de ensino do interior.

Além da doação dos livros, a academia programou uma conferência e um recital de poesias para marcar o Dia Nacional do Escritor, comemorado na segunda-feira. Quem participar das atividades será presenteado com um kit de obras escritas por acadêmicos da instituição. A programação começa às 16h, é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

O professor de literatura brasileira e portuguesa José Luiz Passos, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, vai falar sobre “Literatura, história e memória”. Ele também é crítico, tradutor e romancista, autor de diversos ensaios sobre o romance, a poesia e prosa modernista e a história do pensamento social. Após a conferência haverá recital de poesias com alunos da Escola Maria de Lucena Sampaio e da Escola Técnica Estadual José de Alencar Gomes da Silva.

DOAÇÕES

O ponto de arrecadação de livros para a campanha Livro Solidário vai funcionar na academia até 31 de agosto. Os exemplares, novos ou usados, devem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na área central do Recife, quem quiser pode levar as doações até a Biblioteca Pública Estadual, em Santo Amaro, até a próxima sexta-feira (04). Até ontem, a campanha, lançada no início do mês, tinha arrecadado cerca de 9 mil títulos. A meta é chegar a 10 mil livros.

Últimas notícias