REMOÇÃO

CBTU retira vagões antigos do terreno do Cais José Estelita

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos realizou operação, que deve ser finalizada na madrugada desta sexta-feira (4)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/08/2017 às 1:43
Foto: Elvis de Lima/ Acervo JC Imagem
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos realizou operação, que deve ser finalizada na madrugada desta sexta-feira (4) - FOTO: Foto: Elvis de Lima/ Acervo JC Imagem
Leitura:

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizou uma operação para retirada de um Veículo Leve sobre Trilhos –VLT no terreno do Cais José Estelita. Três caminhões da CBTU foram ao local por volta das 23h desta quarta-feira (2), onde realizaram os trabalhos de retirada do material. A equipe recebeu apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O serviço deve ser finalizado na madrugada desta sexta-feira (4). Os vagões retirados estão sendo levados para a sede da empresa fabricante, na cidade de Barbalho, no interior do Ceará.

Caso Estelita

Há três anos, o terreno do Cais José Estelita é marcado por disputas e protestos. A área foi arrematada em leilão pelo Consórcio Novo Recife, que construiria, no local, um condomínio de alto padrão. Por irregularidades, o leilão foi anulado pela Justiça Federal de Pernambuco, em 2015. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região chegou a suspender a anulação, que vigora atualmente.

Confira a íntegra da nota abaixo:

A CBTU informa que, na madrugada de hoje, 03, foram iniciadas as manobras para retirada de um Veículo Leve sobre Trilhos –VLT, que foi desmontado e está sendo levado para a cidade de Barbalho-CE, onde será recuperado pela Bom Sinal, empresa fabricante dos VLTs. A operação contou com apoio da CTTU e se encerra na madrugada de amanhã, 04. Os VLTs são utilizados pela CBTU na Linha Diesel, nos ramais Cajueiro Seco-Cabo e Curado-Cajueiro Seco. Esta operação faz parte de uma ação de reestruturação dos VLTs, que está sendo realizada pela CBTU Recife.

 

Últimas notícias