Música

SaGrama faz apresentação gratuita no Palácio do Campo das Princesas

O espetáculo do grupo SaGrama será neste domingo (06/08) pelo projeto Música no Palácio

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 03/08/2017 às 18:06
Foto: Divulgação
O espetáculo do grupo SaGrama será neste domingo (06/08) pelo projeto Música no Palácio - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O projeto Música no Palácio levará para a sede do Governo de Pernambuco, neste domingo (06/08), o grupo SaGrama. Gratuita e aberta ao público, a apresentação começa às 10h, no hall de entrada do prédio, localizado na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife.

Formado por nove integrantes, o SaGrama trabalha a música pernambucana baseada nas manifestações da cultura popular, com uma linguagem mais elaborada e erudita. O grupo foi criado em 1995, no Conservatório Pernambucano de Música, por iniciativa do professor e flautista Sérgio Campelo.

Em 22 anos de história, o conjunto compôs e gravou trilhas sonoras para filmes como o Auto da Compadecida, baseado na obra do escritor Ariano Suassuna; e O Brasil império na TV, das diretoras Fátima Accetti e Cynthia Falcão; além de composições para diversas peças teatrais. O SaGrama tem oito CDs e um DVD gravados e vendidos em todo Brasil.

Música no Palácio é uma iniciativa do Conservatório Pernambucano de Música. Depois da apresentação do SaGrama, o público pode conhecer o Palácio do Campo das Princesas, numa visita guiada ao prédio.

PROGRAMAÇÃO

A próxima edição do projeto Música no Palácio, em 3 de setembro, receberá o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. Sob a regência da maestrina Mônica Muniz, o repertório vai da música sacra à ópera. O evento também será aberto ao público, a partir das 10h.

Últimas notícias