PARA A SEGURANÇA DOS ESTUDANTES

De bicicletas, policiais militares patrulham área estudantil no Derby

Iniciativa veio do Colégio Militar e percorre a Praça do Derby, Avenida Agamenon Magalhães e ruas Henrique Dias e Benfica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2017 às 19:11
Foto: PMPE
Iniciativa veio do Colégio Militar e percorre a Praça do Derby, Avenida Agamenon Magalhães e ruas Henrique Dias e Benfica - FOTO: Foto: PMPE
Leitura:

Uma iniciativa do Colégio da Polícia Militar, localizado na Rua Henrique Dias, bairro do Derby, área central do Recife, tem mudado a rotina na região. Desde segunda (7), uma dupla de policiais militares circula na área a fim de evitar assaltos e outras ações de bandidos. O trabalho começa por volta do meio dia e segue até à noite (o horário não foi informado por questões de segurança).

De acordo com a assessoria da PM, o raio de ação da dupla cobre a Praça do Derby, trechos da Avenida Agamenon Magalhães (em frente ao Hospital da Restauração) e as ruas Henrique Dias e Benfica, até o Clube Internacional do Recife.

Proteção aos estudantes

Nessas áreas, além do Colégio da Polícia Militar, também circulam muitos alunos de cursos pré-vestibulares e a ação dos ciclopatrulheiros é oferecer sensação de segurança, principalmente no horário da noite, quando muitos estudantes estão nas paradas de ônibus para voltar para casa.

Por enquanto, ainda não há previsão de que a iniciativa vá para outras áreas do Recife.

Últimas notícias