Acidentes

Desabamento de prédios em debate na mesa redonda Rua da Glória 366

O evento foi convocado após incêndio em prédio da Rua da Glória, no Recife, que deixou duas pessoas mortas

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 16/08/2017 às 9:33
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O evento foi convocado após incêndio em prédio da Rua da Glória, no Recife, que deixou duas pessoas mortas - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE) promove nesta quinta-feira (17/08), às 15h, a mesa redonda Rua da Glória 366 para discutir os recentes episódios de desabamentos de edificações no Estado, identificar as causas e buscar a responsabilidade dos envolvidos. O encontro será realizado na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE).

Apoiam a iniciativa a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Pernambuco e o CAU-PE. Em menos de dois meses, ocorreram seis acidentes com 11 óbitos em municípios diversos: Garanhuns, Caruaru, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Triunfo e Recife. O último foi registrado na Rua da Glória, na Boa Vista, Centro do Recife, em 30 de julho de 2017.

ALERTA

Os números deixaram em alerta a comunidade técnica de engenheiros e arquitetos. Prefeitos das cidades em que ocorreram as tragédias foram convidados para participar do evento, além do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público e da comunidade acadêmica. O CAU-PE fica na Avenida Rui Barbosa, 1363, nas Graças, bairro da Zona Norte do Recife.

Últimas notícias