Turismo da fé

Empetur divulga Estado na Festa de Nossa Senhora das Graças

A Festa de Nossa Senhora das Graças é realizada em Cimbres, distrito de Pesqueira, no Agreste

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 30/08/2017 às 16:16
Foto: Empetur/ Divulgação
A Festa de Nossa Senhora das Graças é realizada em Cimbres, distrito de Pesqueira, no Agreste - FOTO: Foto: Empetur/ Divulgação
Leitura:

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura de Pesqueira e apoio da Prefeitura do Recife, realiza trabalho informativo sobre os destinos turísticos do Estado durante a Festa de Nossa Senhora das Graças de Cimbres, distrito de Pesqueira, no Agreste. Um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel foi instalado no local com dois atendentes bilíngues disponíveis para orientações e atendimento ao público, informa a Empetur.

Além da programação da festa, está sendo distribuída no CAT uma cartilha específica sobre Nossa Senhora das Graças, com um resumo sobre a aparição de Nossa Senhora em Cimbres e com dicas para visitação dos municípios próximos a Pesqueira. A unidade móvel do CAT ficará estacionada na Travessa do Estado - a entrada para Cimbres - até sexta-feira (31/08),  das 9h30 as 17h. Os atendentes também distribuirão guias como o Rota 232, Rota Rural, Roteiro Descubra PE, Rota PE.

AÇÕES

“Em 2016, instalamos 16 placas indicativas mostrando como chegar ao Santuário de Nossa Senhora das Graças. Também foi instalado um grande painel com textos e imagens sobre toda história da aparição da virgem, em 1936, além da realização de uma requalificação completa nas escadarias do santuário, que contam com 315 degraus, rampas e corrimões para dar acesso ao destino”, declara o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Últimas notícias