Culinária Vegana

Espaço Ciência recebe Club de Cozinha Veg neste sábado

Evento está programado para começar às 14h do dia 2 de setembro no Espaço Ciência, em Olinda

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 30/08/2017 às 14:16
Foto: Pixabay
Evento está programado para começar às 14h do dia 2 de setembro no Espaço Ciência, em Olinda - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Que tal aprender a fazer pizza sem usar nenhum ingrediente de origem animal? Essa é a proposta do Club de Cozinha Veg, evento vegano que será realizado a partir das 14h deste sábado (02/09) no Espaço Ciência, localizado no Parque Memorial Arcoverde, no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

O Club de Cozinha Veg é uma iniciativa da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB Recife) e oferece demonstrações culinárias, degustação e bate-papo sobre a culinária vegana, com o chef Renan Vasconcelos, da Pizzalize Social Pizza. As receitas, para massa tradicional e integral, levam três tipos de recheios: mix de cogumelos frescos, alho e pesto de manjericão; berinjela frita e legumes; e chocolate de tâmara com doce leite.

Interessados podem fazer a pré-inscrição pelo e-mail [email protected]. Porém, independentemente do cadastro, é importante chegar um pouco mais cedo para garantir a participação, avisa a assessoria de comunicação do Espaço Ciência.

PARCERIA

A parceria do Espaço Ciência com a SVB Recife teve início em julho de 2017, quando foi realizado o Festival VEG Ciência, com a Faculdade Santa Helena. Diferentemente do VEG Ciência, que é voltado para o público infantil, com atividade interativa, o Club de Cozinha VEG é destinado ao público de mais de 15 anos.

A intenção é que o Club da Cozinha VEG passe a ser realizado mensalmente no Espaço Ciência. Paralelamente, o Museu também vai manter uma programação voltada para as crianças, com o VEG CIÊNCIA, que acontecerá uma vez por semana a partir de 9 de setembro. “Queremos estimular a alimentação saudável e a reflexão a respeito de nossos hábitos alimentares”, afirma Fabiana do Carmo, da gerência de Meio Ambiente do Espaço Ciência.

Últimas notícias