BAIRRO DE SÃO JOSÉ

Incêndio atinge loja de bombas d'água no centro do Recife

As chamas já foram controladas e a energia no entorno da área está normalizada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2017 às 18:36
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal
As chamas já foram controladas e a energia no entorno da área está normalizada - FOTO: Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal
Leitura:

Um estabelecimento localizado na Rua do Peixoto, no bairro de São José, centro do Recife, foi atingido por um incêndio no fim da tarde desta segunda (11). De acordo com um morador da rua, Marcelo De Vane, que reside ao lado da loja de bombas d'água onde ocorreram as chamas, o incêndio começou após um serviço da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na rua. Uma equipe da empresa foi ao local para averiguar as causas. 

Segundo o morador, o incêndio teve início após uma explosão no contador do estabelecimento. Ele não soube explicar que tipo de serviço havia sido feito, mas afirmou que a área ficou energizada. "A área está toda energizada, está dando choque em tudo. Calçada, parede, postes", afirma. O Corpo de Bombeiros afirmou que a causa foi um fio que caiu na calçada. No entanto, ninguém ficou ferido. 

Também de acordo com os Bombeiros, apenas a área externa da loja foi atingida pelas chamas, não danificando o estabelecimento. Ninguém ficou ferido. 

Segundo a Celpe, apenas o medidor do estabelecimento pegou fogo, não causando nenhum dano à loja. A equipe da empresa também não identificou vazamento de corrente de energia na rua. Nesta terça (12), uma equipe da Celpe vai voltar ao local para realizar a troca do equipamento. 

Energia normalizada

Segundo apuração da Rádio Jornal, as chamas não foram de grande proporção, atingido na maior parte a fachada do estabelecimento. A energia no entorno está normalizada, entre elas Casa da Cultura, a Avenida Dantas Barreto.

No entanto, houve um problema na descarga elétrica da fiação próxima ao local do incêndio. Por isso, somente a faixa da esquerda está interditada. 

Últimas notícias