Jardim Fragoso

Após aparecimento de rachaduras, moradores desocupam prédio em Olinda

Moradores de um edifício de Jardim Fragoso, em Olinda, estão deixando suas residências, preocupados com o aparecimento de rachaduras em parte do prédio.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2017 às 10:25
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Moradores de um edifício de Jardim Fragoso, em Olinda, estão deixando suas residências, preocupados com o aparecimento de rachaduras em parte do prédio. - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Moradores de um edifício no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, no Grande Recife, estão deixando suas casas, preocupados com o aparecimento de rachaduras entre o segundo e o terceiro andar do prédio. De acordo com uma das moradoras, a construção tem 12 apartamentos e apenas quatro permanecem ocupados. As famílias que residem no local reclamam que já acionaram a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), desde a semana passada, mas ainda não foram atendidas.

O prédio fica na Rua Perspectiva nas proximidades da faculdade Funeso. A autônoma Jamaci Lucena, de 40 anos, que mora no edifício há mais de 30 anos, é uma das afetadas pelas rachaduras. Ela teve que sair com a família para uma casa alugada que custa R$ 400,00 mensalmente.

"As rachaduras apareceram antes do feriado da semana passada entre o piso do terceiro andar e o teto do segundo. Estamos muito preocupados. Já ligamos várias vezes para a Codecipe e eles não vão lá. Precisamos de ajuda para resolver esse problema", afirmou ela que mora com duas filhas e os pais.

Segundo Jamaci, a Defesa Civil já havia solicitado reformas no prédio. "Fizemos uma manutenção na caixa de água no teto. Quando íamos nos preparar para terminar a manutenção aconteceu isso". "Precisamos de ajuda porque tem pessoas com filho especial e outros idosos", alertou.

A reportagem procurou a Codecipe, que esclareceu não ter sido acionada para a ocorrência. A coordenadoria ainda informou que vai entrar em contato com a Defesa Civil de Olinda para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Resposta da Prefeitura de Olinda

Em nota, a Defesa Civil de Olinda esclareceu que não foi oficialmente acionada para o chamado dos moradores do edifício Ana Flávia, que fica localizado na Rua Perspectiva, 80, em Jardim Fragoso. A nota diz que o órgão "vai deslocar uma equipe hoje para averiguar a situação do prédio e a necessidade de fazer um laudo técnico para apurar possíveis riscos".

Caso os riscos sejam comprovados, a Defesa Civil vai tomar as medidas cabíveis. O órgão orienta ainda que, em caso de dúvidas e orientações, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800.281.2112, antes de tomar qualquer providência.

Últimas notícias