Desaparecido

Crianças são encontradas em casa cheia de ratos mortos

Meninos foram encontrados pelo Conselho Tutelar em uma casa na comunidade do Coque, na zona central do Recife. Ocorrência teria sido feita pela mãe das crianças

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/09/2017 às 18:03
Reprodução/TV Jornal
Meninos foram encontrados pelo Conselho Tutelar em uma casa na comunidade do Coque, na zona central do Recife. Ocorrência teria sido feita pela mãe das crianças - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Duas crianças foram encontradas pelo Conselho Tutelar do Recife, nesta segunda-feira (18), vivendo em situação vulnerabilidade em uma casa na comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife. Os dois meninos, de 7 e 6 anos de idade, estavam sozinhos no imóvel, que estava cheio de ratos mortos e com uma cisterna aberta, o que colocava em risco a vida das crianças. As informações são da TV Jornal.

De acordo com o conselheiro tutelar Thales Pitter, que atendeu a ocorrência, a denúncia foi feita pela própria mãe das crianças. "A mãe, alguns anos atrás, deixou as crianças morando com o pai e foi morar no interior. E agora ela voltou querendo ficar com as crianças", afirmou o conselheiro.

O pai dos dois meninos foi levado para o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sendo liberado após prestar depoimento. O caso agora deverá ser submetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que vão definir com quem ficará com a guarda das crianças. Até a decisão judicial, os dois meninos ficarão em uma casa de acolhimento.

Últimas notícias