Solidariedade

Projeto Encontro e Pestalozzi realizam evento para inclusão social

Ação será realizada na Associação Pestalozzi Recife, no Cordeiro, neste sábado (23/09)

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 22/09/2017 às 11:39
Foto: Maria do Carmo Rocha/Divulgação
Ação será realizada na Associação Pestalozzi Recife, no Cordeiro, neste sábado (23/09) - FOTO: Foto: Maria do Carmo Rocha/Divulgação
Leitura:

A Rede Pestalozzi, referência na defesa dos direitos e assistência social à pessoa com deficiência no Brasil, e o Projeto Encontro realizam neste sábado (23/09), no Recife, a I edição do Encontro com a Pestalozzi. O objetivo é angariar recursos para ampliar e melhorar o atendimento nas duas entidades, que promovem a inclusão social na capital pernambucana.

A abertura do evento será às 9h, na Associação Pestalozzi Recife, localizada na Rua Dianápolis, 95, no Cordeiro, bairro da Zona Oeste da cidade, com a inauguração da exposição de fotografias Turistando. As imagens são de Bruno Ribeiro, primeiro turismólogo do Brasil com Síndrome de Down.

Na programação também consta feira de artesanato, com diversos trabalhos realizados por jovens e adultos com deficiência atendidos pelas duas entidades. Um dos destaques será a mostra de pinturas em louça, produzidas por Karina Lisboa. Os visitantes da feira poderão ainda adquirir caricaturas e desenhos criados e executados na hora pelo artista Raphael Cavalcante.

SHOWS

Tapiocas com recheios diversos serão preparadas por Mariela Garcia Soares, outra integrante do Projeto Encontro. O público também encontrará à venda comidas regionais como sarapatel e arrumadinho, empadas e cachorro quente, entre outras iguarias.

O evento contempla lançamento de livros pela manhã e apresentações musicais à tarde, a partir das 14h. Além de jovens músicos da Associação Pestalozzi, haverá shows dos cantores Getúlio Cavalcanti e Israel Filho. O ingresso custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na Pestalozzi, na fanpage do Projeto Encontro https://www.facebook.com/projencontro/ ou pelo telefone (81) 99874-7375.

Últimas notícias