Água

Calendário de abastecimento de Caruaru e Gravatá no site da Compesa

Em novembro de 2017, ferramenta também será disponibilizada para Salgueiro e cidades vizinhas, informa a Compesa

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 26/09/2017 às 8:59
Foto: Divulgação/Compesa
Em novembro de 2017, ferramenta também será disponibilizada para Salgueiro e cidades vizinhas, informa a Compesa - FOTO: Foto: Divulgação/Compesa
Leitura:

Para quem ainda não sabe, está disponível no site da Compesa a consulta ao calendário de abastecimento para as cidades de Gravatá e Caruaru, no Agreste pernambucano. A pesquisa é simples, basta acessar o site www.compesa.com.br, clicar no ícone Calendário de Abastecimento (na Agência Virtual) e digitar o endereço do cliente. O calendário é atualizado em tempo real. Isso significa que, sempre que houver manutenção das unidades operacionais, reparos emergenciais na rede ou intercorrências como vazamentos e queda de energia que provoquem alguma alteração no rodízio de fornecimento de água, a mudança será informada com brevidade.

A próxima cidade que passará a contar com o calendário de abastecimento no site da Compesa será Salgueiro, no Sertão Central, além de algumas localidades da região. Uma equipe de técnicos está realizando, em campo, o levantamento e a delimitação das áreas de distribuição de água nos bairros da cidade.

A ação, demorada e minuciosa, possibilitará o serviço de consultas pelo site com informações precisas e georreferenciadas sobre o abastecimento de água de cada rua. Todo esse trabalho pode levar até dois meses para ser finalizado em apenas uma cidade. A previsão é que a partir de 1º de novembro, o calendário de Salgueiro seja disponibilizado no site da Compesa.

RAPIDEZ

De acordo com Maria Lucia Martins, gerente de Planejamento Operacional da Compesa, das 1.294 áreas de abastecimento existentes nos municípios do interior de Pernambuco (cujos sistemas de distribuição de água são operados pela companhia), 12% já foram mapeadas e podem ser consultadas no site.

A cidade de Gravatá, por exemplo, tem 27 áreas de abastecimento de água. “Estamos buscando oferecer uma informação rápida e de qualidade para os nossos clientes, que podem acessar o calendário da sua rua até pelo celular. Essa ação também representa um ganho para a companhia, que realiza o trabalho praticamente sem custos, pois desenvolveu essa tecnologia com equipe própria, além de colaborar para descongestionar o atendimento pelo 0800, com a redução das solicitações de informações de calendário”, informa a gerente. O serviço de consulta de calendário pelo novo sistema já contempla 100% da Região Metropolitana do Recife.

Últimas notícias