Violência

41% das cidades de Pernambuco já registraram assaltos a banco em 2017

Estatística foi apresentada nesta quarta (27) pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco. 138 ocorrências foram registradas no Estado em 2017

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 27/09/2017 às 10:32
Guga Matos/JC Imagem
Estatística foi apresentada nesta quarta (27) pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco. 138 ocorrências foram registradas no Estado em 2017 - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

41% dos municípios de Pernambuco já foram afetados com investidas a bancos em 2017. É isso que aponta o levantamento do Sindicato dos Bancários do Estado, divulgado nesta quarta-feira (27). 138 ocorrências foram registradas em 77 municípios de janeiro a agosto deste ano, entre assaltos, explosões, arrombamentos e as chamadas saidinhas bancárias.

O levantamento dividiu as ocorrências por macrorregiões e cidades mais afetadas. Na Região Metropolitana do Recife, que registrou 47 ocorrências, a capital pernambucana foi a mais afetada, com 24 investidas. Já no Agreste, responsável por 40 ocorrências, as cidades mais atacadas foram Caruaru e São Vicente Ferrer, com quatro investidas cada.

Na Zona da Mata, Lagoa do Carro foi a cidade com maior incidência de assaltos a bancos, mas a região registrou 22 occorrências. O Sertão do Estado registrou 29 casos e a cidade mais atacada foi Itapetim, com quatro casos.

Ainda de acordo com o Sindicato, atualmente 57 bancos e postos de atendimento estão fechados em todo o Estado, a maioria na Zona da Mata. Em seguida, vem o Agreste, o Sertão e por último a Região Metropolitana do Recife.

Últimas notícias