Lazer

Domingo de música no Palácio do Campo das Princesas

Numa homenagem ao Dia das Crianças, Palácio do Campo das Princesas recebeu o Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 08/10/2017 às 11:50
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Numa homenagem ao Dia das Crianças, Palácio do Campo das Princesas recebeu o Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

O Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música levou para o Palácio do Campo das Princesas na manhã deste domingo (08/10) o espetáculo Arrasta-Pé, com forró, baião, xote e xaxado. A apresentação, em homenagem ao Dia das Crianças (12/10), é ambientada no Sertão nordestino e conta a história do casal de cangaceiros Lampião e Maria Bonita.

Em uma hora, das 10h às 11h, o grupo de crianças passeou por canções conhecidas da população, como ABC do Sertão, Mulher Rendeira, O xote das meninas e Acorda, Maria Bonita. O espetáculo ocupa o hall de entrada do Palácio do Campo das Princesas (Centro do Recife) e faz parte do projeto Música no Palácio – 2017, uma parceria do governo do Estado com o Conservatório Pernambucano de Música.

MAIS MÚSICA

A programação é realizada no segundo domingo de cada mês, com entrada gratuita. Em outubro, excepcionalmente, haverá duas apresentações. A próxima será dia 22, no mesmo horário, com o Grupo Instrumental Brasil, de metal e percussão. O repertório do show é composta de música erudita e popular.

No dia 12 de novembro, Alexandre Rodrigues promete animar o público com música popular autoral. E em 3 de dezembro é a vez do Allegretto, grupo de música antiga do Conservatório Pernambucano de Música, com composições da renascença e do barroco. O Palácio do Campo das Princesas fica na Praça da República, no bairro de Santo Antônio.

Últimas notícias