Simulação

Defesa Civil do Recife promove 2º Simulado para Prevenção de Desastres

Simulado acontecerá nesta terça (10), na Escola Municipal São Cristovão, na Macaxeira, e deve reunir 300 pessoas, entre professores, pais e alunos

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 09/10/2017 às 13:18
Andrea Rego Barros/PCR
Simulado acontecerá nesta terça (10), na Escola Municipal São Cristovão, na Macaxeira, e deve reunir 300 pessoas, entre professores, pais e alunos - FOTO: Andrea Rego Barros/PCR
Leitura:

Para previnir futuros acidentes e ter ciência que as pessoas saberão como se portar, a Defesa Civil do Recife promove nesta terça-feira (10) o 2º Simulado para Prevenção de Desastres. O evento, que acontecerá na Escola Municipal São Cristovão, no bairro da Macaxeira, reunirá cerca de 300 pessoas, entre estudantes, professores e pais.

No exercício, o órgão simulará um incêndio e, após o alerta, os participantes deverão realizar os procedimentos indicados anteriormente, como técnicas de evacuação. Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, SAMU e CTTU também participarão da atividade.

Além do incêndio, também serão simulados ferimentos e desmaios, para que sejam praticadas noções de primeiros socorros entre os alunos.

Últimas notícias