ATITUDE CIDADÃ

Estudantes realizam projeto em prol de abrigo de idosos em Jaboatão

Grupo de alunos do Erem Nóbrega doou alimentos e passou o dia com os idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 01/11/2017 às 16:19
Foto: Divulgação
Grupo de alunos do Erem Nóbrega doou alimentos e passou o dia com os idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Há seis anos, o professor de empreendedorismo da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Nóbrega, localizada na Escruzilhada, Zona Norte do Recife, resolveu levar cidadania para dentro das salas de aula. O projeto 'Empreendedorismo Social" se dedica a ajudar quem mais precisa, trabalhando o olhar dos alunos para as questões do mundo fora da instituição. Na última quinta-feira (26), um grupo de 33 estudantes realizou uma visita ao Abrigo Cristo Redentor, que atende idosos em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital.

Além de donativos, os estudantes, com idades entre 15 e 16 anos, tiveram um momento de interação com os idosos. "Esse acolhimento é muito importante. Ensinamos os alunos a encarar o mundo de forma diferente e o contato com o próximo é muito significativo para isso. Não se trata somente de entregar donativos, mas de conversar, olhar o outro, mostrar a esses idosos que eles estão vivos", destacou o professor de empreendedorismo Giuseppe Manzi, criador do projeto.

HISTÓRIA

A iniciativa surgiu em 2011. "Eu queria criar algo diferente, que ultrapassasse os muros da escola. Além disso, queria mostrar que existem outras formas de empreendedorismo, que fogem do capitalismo selvagem e permitem ajudar o próximo", explicou o idealizador.

O projeto funciona a partir da venda de produtos, como picolés. Com a renda obtida, são comprados os donativos, de acordo com as necessidades da instituição que será ajudada. "Já ajudamos crianças, idosos e até animais. Sempre variamos o público porque muitos precisam de ajuda."

Últimas notícias