Feriadão

Feriado tem opções de lazer de quinta a domingo no Grande Recife

A ciclofaixa de Turismo e Lazer estará em operação das 7h às 16h desta quinta, mas não funcionará no domingo (5) por causa da aplicação das provas do Enem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2017 às 10:33
Foto: Rafael Paranhos/NE10
A ciclofaixa de Turismo e Lazer estará em operação das 7h às 16h desta quinta, mas não funcionará no domingo (5) por causa da aplicação das provas do Enem - FOTO: Foto: Rafael Paranhos/NE10
Leitura:

O feriado de Finados, celebrado nesta quinta-feira (2), contará com funcionamento normal de algumas atividades de lazer pelo Recife. A ciclofaixa de Turismo e Lazer estará em operação das 7h às 16h desta quinta, mas não funcionará no domingo (5) por causa da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem).

Já nas Academias Recife, as aulas ocorrem apenas na sexta (3) e sábado (4). Para quem prefere aproveitar o dia de descanso para ir aos parques da cidade, pode visitar o da Macaxeira e de Santana, na Zona Norte do Recife, das 5h às 23h desta quinta.

Os moradores da Zona Sul recebem na quinta (2) e no domingo (5) o projeto Lazer na Rua, que ocupa parte da via em frente ao Segundo Jardim, no bairro de Boa Viagem.

Quem busca um contato com a natureza, pode escolher o Jardim Botânico, na Zona Oeste, ou o parque da Jaqueira, na Zona Norte, como passeios. Das 9h às 17h, funcionará o Econúcleo dentro do parque, com jogos digitais ligados à temática ambiental, composteira e viveiro de mudas. Das 9h às 15h30, a visitação está aberta ao público no Jardim Botânico.

Já o Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife, contará com opções de lazer das 5h às 19h da quinta ao domingo. No sábado (4), o local recebe a já típica feira orgânica, das 5h às 10h.

Museus e Teatro

O Museu de Arte Aloísio Magalhães (Mamam) funcionará das 13h às 17h no sábado e domingo com a obra Carimbos, produzida pelo artista José Cláudio.

No Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José, o assunto será a Exposição "1817: Revolução Republicana", que ressalta os fatos da época do bicentenário da revolta daquele ano.

No próximo domingo, os amantes do carnaval já têm destino certo. O Paço do Frevo dedica a programação às comemorações do Dia do Frevo de Bloco. Agremiações partem do Marco Zero no Arrastão do Frevo, tradicional no início de cada mês, a partir das 15h.

Quem deseja aproveitar o domingo à tarde em um passeio cultural, pode participar de uma das três visitas guiadas do Teatro Santa Isabel, que ocorrem em três horários: 14h, 15h e 16h. Cada tour terá vagas para até 25 pessoas.

Festival da Tapioca

A 1ª edição do Festival de Tapioca ganha espaço neste feriado em Olinda. No auditório da Faculdade de Olinda (Focca), ocorrem dois dias de palestras. Na Praça do Carmo, feiras de artesanato, orgânica, de agricultura familiar e de empreendedorismo integram a programação das 15h às 23h. Já no sábado e domingo, atrações musicais animam o festival.

Já no Alto da Sé, apresentações culturais, aulas shows, oficinas e degustação serão oferecidos das 17h às 20h. Concursos de Miss tapioca, melhor tapioca, tapioca mais rápida e de melhor inovação em recheios também são atrativos do evento.

Últimas notícias